O Inventor de Sonhos | Website Oficial

Não é um filme histórico... É a história de pessoas que vivenciaram esta época.



Interatividade

QUIZ VISITE O SÉCULO XIX

responda as nossas perguntas, teste seus conhecimentos, aprenda e ganhe prêmios

O Rio de Janeiro do começo do século XIX era uma cidade bastante peculiar. Se você já navegou pelas nossas outras páginas (O Filme, Personagens, Rio Antigo etc..) certamente já está familiarizado com o "clima". Convidamos você a se aprofundar na História respondendo as perguntas do Quiz... uma forma divertida de aprender, se entreter e ganhar os prêmios que divulgaremos em breve... antes leia as regras... Se você quiser entrar ainda mais profundamente no assunto, consulte ao final da página O FILME uma lista bibliográfica recomendada.


Como Participar

Faça seu cadastro no formulário abaixo, para que possamos posicionar você na escala de acertos e habilita-lo aos prêmios. Se você desejar, sinalize que vc gostaria de receber as novidades do projeto em sua caixa postal (caso contrário não o incomodaremos). Pronto... Você está habilitado a responder as perguntas... 
Ao final do seu cadastro, quando vc estiver pronto INICIE. Responda as perguntas em 1 minuto... um relógio marca seu tempo e ao final do prazo a sessão é automaticamente interrompida. A cada semana teremos dez perguntas novas.
Automaticamente você é classificado no ranking pela quantidade de acertos, pelo menor tempo utilizado. Se por uma coincidência suprema houver um empate, ganha o participante que entrou primeiro no QUIZ. 
BOA SORTE!

quiz

preencha seus dados corretamente para iniciar

quiz iniciado

pergunta 1/5

As alternativas abaixo apresentam motivos pelos quais, no final do século XVI , houve a introdução da escravização do negro africano no Brasil, exceto:

1:00

quiz finalizado

Obrigado por participar!

ranking

Pos. Participante Pontos
Pedro Pinheiro de Araújo Júnior 290
yan nogueira soares 280
Raphael Díaz 280
Sergio Ricardo 270
Moises Cristiano Diefenbach 200
moises cristiano diefenbach 190
Andressa Oliveira 50
aNDRESSA pINHEIRO 50
Ligia Karen Nobre Girão 50
10° Maria de Lourdes de Melo 40